sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Madureira sobe o Pelô... Tem capoeira 
Na batida do tambor... Samba ioiô 
Rola o toque de olodum... Lá na Ribeira 
A Bahia me chamou 

Meu rei 
Senhor do Bonfim alumia 
Os caminhos da Portela 
Que eu guardo no meu patuá 
Eu vim com a proteção dos meus guias 
Com Clara Guerreira à Bahia 
Cheguei, eu cheguei pra festejar 
Deixa levar, nos altares e terreiros 
Tem jarro com água de cheiro 
Vou jogar flores no mar 

No mar 
Procissão dos navegantes 
Eu também sou almirante 
De nossa Senhora Iemanjá 

Vou no gongá 
Bater tambor 
Rezo no altar 
Levo o andor 
Vem chegando os batuqueiros 
Desce a ladeira meu amor 
Que a patuscada começou 
Eu vim pra rua 
Que o samba de roda chegou 

Iaiá 
De saia rendada em cetim 
Bota o tempero na festa 
Oi, tem abará e quindim 

Portela cheia de encantos 
Acolhe a bahia em seu canto 
De festas, rezas, rituais 
Vestido de azul e branco 
Eu venho estender o nosso manto 
Aos meus santos do samba que são Orixás

Nenhum comentário:

Postar um comentário