sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A minha emoção vai te convidar 
Canta Tijuca vem comemorar 
Inté Asa Branca encontra o pavão 
Pra coroar o Rei do Sertão 

Nessa viagem arretada 
Lua clareia a inspiração 
Vejo a realeza encantada 
Com as belezas do sertão! 
Chuva, sol meu olhar 
Brilhou em terra distante 
Ai que visão deslumbrante, se avexe não! 
Muié rendá é rendeira 
E no tempero da feira 
O barro, o mestre, a criação! 

Mandacaru a flor do cangaço 
Tem xote menina nesse arrasta pé 
Oh! Meu padim, santo abençoado 
É promessa eu pago, me guia na fé 

Em cada estação, a triste partida 
Eu vi no caminho vida severina 
Á margem do Chico espantei o mal 
Bordando o folclore raiz cultural 
Simbora que a noite já vem, 
Saudades do meu São João 
Respeita Véio Januário, seus oito baixo tinhoso que só 
Numa serenata feliz vou cantar 
No meu pé de serra festejo ao luar 
Tijuca a luz do arauto anuncia 
Na carruagem da folia, hoje tem coroação! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário