sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O rufar do tambor vai ecoar 
Tenho sangue guerreiro, sou Mocidade! 
A luz de Ifá vai me guiar 
Ojuobá espalha axé, felicidade! 

Kaô kabecile 
Kaô, meu Pai Xangô! 
Ouça o clamor de Ojuobá 
É fogo! É trovão! É justiça! 
E assim, cruzando o mar de Yemanjá 
Aponta o seu oxé a nos guiar 
Raiou o sol da liberdade a quebrar correntes 
E nessa terra o negro vence 
Com a proteção do rei de Oyó 
Contra o preconceito ao seu povo 
Conduz a mão que escreve um mundo novo 


No Pelô… Salve a Bahia de São Salvador 
Eu vou à capoeira, meu amor 
Morada dos milagres, devoção e fé 
Um grito de igualdade… Axé! 

É magia… 
Na mistura de raças surgiu 
A pele morena, linda é a cor do Brasil 
Na crença, um traço cultural 
E pelas ruas o povo a cantar 
É arte popular que faz emocionar, o Afoxé a embalar 
No Ylê a sua luz brilhou 
A mão de Mãe Senhora o consagrou 
Eternizado, é coroado Obá de Xangô 
Jorge… Orgulho da nação 
Amado… Em cada coração 
Feliz, o povo canta em oração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário