sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

É por ti que a mocidade canta 
Portinari, minha aquarela 
Rompendo a tela, a realidade 
Na voz da minha Mocidade 

Eu guardei em mim 
A mais linda inspiração 
Pra exaltar em tua arte 
A brasilidade de sua expressão 
Desperta gênio pintor 
Mostra teu talento, revela o dom 
Deixa a estrela guiar 
Faz do firmamento, seu eterno lar 
Solto no céu feito pipa a voar 
Quero te ver qual menino feliz 
Planta a semente do sonho em verde matiz 

Emoção, me leva... 
Livre pincel a deslizar 
Vou navegar, desbravador 
Um errante sonhador 

Voar pelas asas de um anjo 
Num céu de azulejos pedir proteção 
Vida de um retirante 
No sol escaldante que queima o sertão 
Moinhos vencer... Histórias de amor 
Riscar poesias em lápis de cor 
Você, que do morro fez vida real 
Pintou nossos lares num lindo mural 
Você, retratando a alma, se fez ideal 
Meu samba canta mensagens de "guerra e paz" 
Seu nome será imortal em nosso carnaval 

Nenhum comentário:

Postar um comentário